Computadores da Apple ganharão suporte à tecnologia de impressão 3D

Os aparelhos da Apple agora têm compatibilidade com impressoras 3D. A empresa fez uma atualização no seu suporte a impressoras para incluir a capacidade de permitir que seus computadores se conectem a este tipo de dispositivo – que está se tornando cada vez mais popular.

Apple passou a dar suporte a impressoras 3D em seus produtos (Foto: Divulgação/MakerBot)

A Apple usa um sistema chamada Commum Unix Printing System (CUPS), que funciona como um servidor de impressoras, aceitando impressões de computadores usando o Internet Printing Protocol (IPP). Ele foi adotado em 2002 pela companhia e atualmente é open-source, o que facilita este tipo de update.

Com a atualização para a versão 2.1 do CUPS, a Apple passou a ter um suporte básico a impressoras 3D. O grande problema é que, ao contrário da impressão tradicional, onde há apenas algumas fabricantes com os principais produtos, na impressão 3D há uma grande quantidade de marcas à disposição, e nem todas serão compatíveis com a tecnologia.

Provavelmente, as impressoras 3D que são baseadas em códigos open-source poderão ser usadas tranquilamente, mas outras não. De qualquer forma, este é o primeiro passo para uma adoção mais ampla do padrão junto aos produtos da Apple, como a Microsoft vem fazendo há algum tempo com o Windows.

Via 3DPrint

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s