Nova memória RAM promete alto desempenho

A G.SKILL apresentou os primeiros módulos de memória RAM DDR4 que superam a marca de 4000 MHz de velocidade. Isso significa que os pentes da nova série TridentZ terão velocidades bastante elevadas de operação em suas configurações padrão. A tecnologia promete suporte para overclocks que podem aumentar de forma sensível a performance dos novos módulos.

G.SKILL quebra barreira dos 4000 MHz de velocidade de memórias RAM (Foto: Divulgação/G.SKILL)

Em situações de uso em que o computador demanda alta performance do hardware, no quesito memória dois elementos são cruciais: espaço disponível e velocidade de operação. A velocidade, medida em MHz, quantifica o quão rapidamente a memória pode trocar informações com o processador do computador. Nesse sentido, os 4000 MHz (equivalente a 4 GHz) das novas TridentZ podem ser um diferencial bem interessante para quem pretende montar um computador poderoso para jogar, ou realizar edição de vídeos e imagens.

Memórias devem acompanhar a chegada da sexta geração dos Core i da Intel com preços bem ‘salgados’ (Foto: Divulgação/G.SKILL)

As novas TridentZ tem temporizadores que começam em 17-18-18-30 a 3600 MHz e avançam até 19-25-25-45 em 4000 MHz. A G.SKILL informou que os avanços técnicos realizados no projeto dos módulos são frutos de anos e anos de pratica com overclocks. Ainda segundo a fabricante, o salto de para os 4 GHz é fruto de um intenso projeto de evolução dos designs, realizado em parceria com a Samsung, que fabrica os chips de RAM presentes nos novos módulos.

Segundo o fabricante, as memórias foram desenvolvidas para acompanhar o novo chipset Z170 da Intel. Outros pontos positivos dos novos módulos da G.SKILL são os refinamentos na tecnologia de dissipação de calor, que busca reduzir a temperatura de operação das memórias e oferecer maior margem de aceleração do hardware, via overclock.

Além das poderosas TridentZ, a G.SKILL também anunciou a nova geração das Ripjaws, que são as memórias mais populares da fabricante. Para essa série, a frequência máxima vai a 3733 MHz em versões de 8 e 16 GB. A empresa não detalhou os preços dos novos módulos, mas a expectativa é que eles sejam altos. Também não há informações sobre a disponibilidade do produto no mercado internacional.

Via G.SKILL , Guru3D e Tech Tudo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s